sábado, 5 de janeiro de 2008

Lisbela e o Prisioneiro (Osman Lins) - 2003

Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish).
Vale a pena assistir, uma delícia de filme. Cheio de referências a cultura nordestina o filme enche nossos olhos com imagens e cores. Da mesma forma a trilha sonora esbanja musicalidade com parcerias inusitadas, mostrando a riqueza de nosso país nesta area.
O filme nasceu de uma peça de Osman Lins que Jorge Furtado, Pedro Cardoso e Guel Arraes transformaram em um especial de TV de 50 minutos. Passaram-se 9 anos até que Virginia Cavendish e Paula Lavigne incentivassem Guel Arraes a readaptá-la para o teatro.