quarta-feira, 28 de maio de 2008

Gregório de Mattos por Nilda Spencer


"Nilda Spencer é uma das personalidades mais marcantes da vida artística da Bahia. Sua presença é criativa, apresenta de forma eficiente e profunda nossa trajetória cultural. É fácil darmo-nos conta da significação de um disco no qual declama Gregório de Mattos. O poeta maior, aquele que melhor revelou nossos sentimentos, cresce e se afirma na voz profunda e doce de Nilda. Melhor presente não poderíamos receber".
Jorge Amado


FAIXAS:
Abertura
Mas não saiba ninguém
Furtar e foder
Província de vícios
O velhaco maior
Não quero mais do que tenho
Rainha das mulatas
Chupão enchuto e carnudo
No quartel do alho
Teu nego e teu canalha
A vida trota e eu berro
Eia, estamos na Bahia
Entendeis-me agora?
Oh, que cansado trago o sofrimento
O que chupa e tira
Que me quer o Brasil, que me persegue?
Sal, cal e alho
A cidade da Bahia
Ferra, ferra
Eu sou aquele, que os passados anos
Trilha sonora composta e executada por Nico Rezende.